Translate

quarta-feira, fevereiro 15, 2006

Operação Tijolo

Um tijolo...
... muitos tijolos...
...UM LAR PARA 30 MENINAS.
A caminhada foi longa... árdua... mas o resultado está aí para se ver - o primeiro dormitório abriu as suas portas a 31 de Janeiro. Começou já a receber as primeiras meninas. Já são 24.
Mas... Como é que tudo começou? Aqui está o testemunho, em priemira mão de um grande Amigo de Inharrime, Sérgio Fraga:
“Vamos ajudar a construir um dormitório para as crianças órfãs de Inharrime?”
Este foi o desafio lançado pela Ir. Lucília (FMA) à Rute. Ela tinha estado um ano a trabalhar com a Irmã em Inharrime e resolveu lançar o desafio ao seu grupo de catequese (9º ano) do Centro Juvenil Salesiano do Colégio dos Órfãos do Porto.
Palavra passa palavra, e num ápice toda a comunidade estava envolvida a querer colaborar: Centro Juvenil, Cooperadores Salesianos, alunos, professores, funcionários, Antigos Alunos, Associação de Pais e demais comunidade dominical.

Acima de tudo fica a envolvência de toda a comunidade, e a abertura e sensibilidade ganha para com as grandes dificuldades que passam os nossos irmãos.

Quem ganhou com isto?

TODOS!
A comunidade que saiu enriquecida desta experiência e os nossos amigos de Inharrime que beneficiaram da ajuda disponibilizada.

Como vêem, vale a pena!"
E... aí está o que a generosidade do Homem, consegue fazer quando dá largas ao seu coração. A obra está concluída mas... este é apenas o primeiro. Temos mais dois para construir. Há mais 60 meninas, pelo menos à espera de casa... caminha... LAR.
VENHA CONNOSCO NESTA AVENTURA!
ESCREVA!
ESPERAMOS POR SI!

0 comentários: