Translate

quarta-feira, abril 16, 2008

Obrigada Escola do Monte

Queridos Amigos, Padrinhos e Visitantes,

Como sabem, enviámos um contentor de 20 pés a 9 de Abril e estamos a encher outro de 40 pés que vai ainda este mês no dia 23. A corrente de solidariedade foi forte, como tem sido sempre que nos propomos organizar o envio de dádivas para as crianças de Inharrime.
Este ano, tivemos uma agradável surpresa. Do Monte da Caparica apareceu-nos um grupo de alunos que na sua disciplina "Área de Projecto", pegaram no Centro Laura Vicuña de Inharrime e resolveram criar uma campanha de recolha de cadernos "Doa um Caderno, realiza um sonho". O resultado foi espetacular.

Queremos agradecer do fundo do coração o vosso gesto generoso, solidário e corajoso e, a corrente que se gerou em toda a escola é prova evidente que os nossos jovens, quando bem orientados e organizados, são capazes de grandes feitos. Para vós, jovens da Escola Secundária do Monte da Caparica, vai o nosso grande,
KANIMAMBO
Aqui vão algumas fotos que provam a alegria destes jovens com o que conseguiram fazer.

O painel que construiram mostra a entrega deles ao seu/nosso projecto.

Eis algumas palavras que nos enviou este grupo de alunos no início da sua campanha:

«No âmbito da disciplina de Área de Projecto, venho por este meio em representação do meu grupo de trabalho (Alaídes, Andréa, Cristiana, Tânia e Tando) com o intuito de vos informar da nossa mais recente iniciativa e de pedir ajuda para a mesma. Não sei se chegaram a ser informados, mas durante as últimas duas semanas organizámos uma Campanha, "Doa Um Caderno, Realiza um Sonho" que visou angariar cadernos escolares para enviar para as crianças em Inharrime.
Até agora conseguimos 470 cadernos, o que é bastante bom. Como sabemos que em Março vai ser enviado um contentor para Moçambique, gostariamos de perguntar se podemos enviar os cadernos nesse mesmo contentor.»

Kanimambo ALAÍDES, ANDRÉA, CRISTIANA, TÂNIA E TANDO;

Kanimambo alunos da Escola Secundária do Monte da Caparica;

Kanimambo professores, pelos alunos que têm o privilégio de educar e pelo que estão a semear no sei seio;

A todos o nosso,

KANIMAMBO

2 comentários:

Contigo Eu Consigo II disse...

Foi um prazer poder ajudar todas essas crianças maravilhosas. Espero que ambos os contentores cheguem sãos e salvos ao seu destino!
Eis o nosso blog, que fala sobre o nosso projecto "Contigo Eu Consigo II": www.contigo-eu-consigo.blogspot.com

Esperemos que gostem!

Kanimambo,

Cristiana

amigos de inharrime disse...

Obrigada Cristiana, o pequeno já lá chegou dia 7 e outro vai chegar cerca dia 22. Mais uma vez, KANIMAMBO.
Um abraço,
Filomena Pires dos Amigos de Inharrime