Translate

domingo, abril 06, 2008

Contentor de Abril 2008

Queridos Amigos, Padrinhos e Visitantes

Padre António Vieira uma vez disse:"para falar ao vento bastam quatro palavras; para falar ao coração são necessárias obras" e eis que estas palavras têm cada vez mais sentido.

Acabámos de encher mais um contentor. Vamos ver as fotos que tanto nos alegraram hoje e continuarão a alegrar até nós pensarmos que podemos fazer a diferença se pusermos o nosso coração no que fizermos.

Eis que chegámos e abrimos aquela "caixa" que nos parecia enorme. Não é o maior, pois esse parte no próximo barco. Agora era um pequeno... pequeno dizia eu? mãezinha, que grande...

Às 8h30 começámos a trabalhar, havia caixas a fazer e a cintar,

caixas a serem empilhadas cuidadosamente para ocupar todos os espaçinhos nesse grande contentor,
... bem, já temos o trabalho quase concluido...
... mas havia tempo para uma buchinha para nos dar forças para continuar a trabalhar, uma sandocha e um copo de sumo vão fazer toda a diferença...
...Agora há que aproveitar todos os buraquinhos. Onde já não cabem caixas, cabem camisolas simples... o nosso ajudante o Bruno lá ía chegando aos espaços mais pequeninos, tal como ele, e enchendo com t-Shirts para as nossas meninas...
...Ai minha nossa que a caixa vai cair, mas aguenta aí que esta também tem de entrar...

... como eu gostava de ser grande e aguentar sozinho mais essa caixa que tem mesmo de entrar...
Finalmente, parece que conseguimos. Eis a equipa de cerca de 20 jovens dos escuteiros e do grupo de jovens de Vale Figueira, um casal de médicos jovens que este Natal passaram junto das nossas meninas e fizeram o rastreio de todas as crianças apoiadas pelas Irmãs, o Miguel, a família da Mena, incluindo o nosso mascote, o Bruno, que teve muita vergonha e não quis ficar na foto... Eis aqui a equipa que ajudou no enchimento deste primeiro contentor de 2008:

... Ai se a porta não fecha?... empurra mais um bocado porque isto tem de fechar...


... Que satisfação Miguel, a de conseguir fechar o cadeado da porta deste tesouro. Pelo sim pelo não é melhor colocar dois cadeados, não é?

Amanhã vamos selar o contentor e dia 9 parte para Maputo, donde seguirá por terra para Inharrime. Os bens que seguem foram todos doados por gente amiga, gente que pensa e faz, gente que partilha o que tem com os outros menos afortunados, gente que nos empurra para continuarmos a trabalhar, a lutar pelos que como diz a Ir. Lucília, "não têm vez nem voz para falar".

Não temos palavras para expressar a nossa gratidão a todos os que contribuiram, quer com o dinheiro para pagarmos o contentor, quer com os bens, quer com o trabalho para tornar isto possível. A todos vai a certeza que estarão nas nossas orações. Que Deus vos retribua em abundância, este vosso gesto generoso. A todos o nosso:

KANIMAMBO
(Obrigada)

0 comentários: