Translate

quinta-feira, fevereiro 25, 2010

Órgão de Inharrime

Queridos "Amigos", Padrinhos e Visitantes,

O contentor ainda não chegou a Moçambique mas assim que soubermos notícias aqui estaremos para as partilhar com todos vós que tanto fizeram para que mais um sonho se realizasse.

Contudo estamos hoje aqui para vos mostrar mais uma etapa em Inharrime. Há dois anos começamos a campanha para a Capela. Recebemos a Renuncia Quaresmal dos capelães das Forças Armadas e mais donativos de particulares. A Capela ainda não foi construída mas tem uma razão muito grande para isso. Como podem ver da planta do Centro, ele já está maior do que lá consta. As ideias na cabeça da Ir. Lucília não param de surgir e como que por magia e milagre, o dinheiro vai aparecendo para dar forma a esses sonhos. Mas ainda não conseguimos construir tudo.

A Escola Secundária já tem os três blocos para a 8ª, 9ª e 10ª classes. A Escola Primária já tem instalações para a 1ª até à 4ª classe. Se Deus quiser para o ano estará concluida a sala da 5ª classe e este ano já temos também a sala da 11ª classe. Ora o que é que falta?

FALTA A 6ª E A 7ª E DEPOIS A 12ª CLASSES. Ainda não temos dinheiro para estas três salas mas sabemos e confiamos que ele também vai aparecer.

Já está a funcionar a administração, centro de saúde, refeitório, 3 blocos de dormitórios, padaria e campo de jogos. Quando tudo tiver construído então será mais fácil escolher o local para a capela e fazer a grande festa final com a sua benção.

Entretanto o espaço de oração continua a ser um cantinho dentro do Centro actual como se consegue ver aqui na foto.



Para grande alegria da Ir. Lucília, das religiosas que lá estão com ela e das crianças, no contentor que foi enviado em Agosto para Maputo seguia uma oferta muito valiosa: um órgão oferecido por um casal, avós de alunos das Salesianas aqui em Portugal.

Esse órgão foi para Inharrime e já começaram as aulas. Recebi há dois dias estas fotos de uma dessas aulas.






Como é que não serviríamos o Senhor com fervor depois de mais um dom que Ele trouxe para Inharrime: o canto e a música. ALELUIA
Um grande abraço para todos, o nosso muito grande obrigada para o senhor e esposa, que ofereceram este órgão e para todos vós que fielmente continuam a passar por aqui e espreitar novidades.
KANIMAMBO

5 comentários:

Anónimo disse...

Gostaria em primeiro lugar lovar a deus pelo dom da vida a humanidade. Agradeco a familia salesiana no geral e em especial as filhas de Maria Auxiliadora que dia e noite levam avante a missa divina que consiste em amar, amparar e ajudar os necessitados. assim promovem o espirito de familia e inter ajuda no seio das comunidades. Forca e Deus abencoe esta missao.
Filipe Augusto

Anónimo disse...

Fico muito feliz de ver este centro de pé e ajudarem tantas crianças.Obrigado a todos por tornarem tudo isto possivel e a Irmã Lucilia por nunca desistir.Gostaria de saber como posso ajudar,vivo no porto se houvesse alguém quem eu pudesse contactar. O meu email é inesmorais@live.com. Deus abencoe todas estas pessoas e esta missao.

Rui disse...

Fico muito feliz em ver o que todos fazem por estas crianças, proporcionando-lhes um futuro melhor.
Para a Nucha e para a Ginência, nossas afilhadas, um grande beijinho de parabens neste dia muito feliz.

Anónimo disse...

Boa tarde a todos!
Passei aqui para saber novidades e aproveitar para felicitar todas as pessoas que ajudaram a criar esse centro e que o mantém cada vez mais de pé e com melhores condições, pois afinal as crianças mais que ninguem, merecem tudo de bom, pois se forem felizes enquanto crianças de certeza que vão ser homens muito felizes!
Aproveito também para felicitar a Ir. Lucilia que já tanto ouvi falar e li sobre a mesma mas que ainda não tive o prazer de conhecer, o que espero mudar em breve!Um grande beijinho para todos os que apoiam este projecto! Beijinhos.( Marisa Miranda)

amigos de inharrime disse...

Olá,
Obrigada pelos comentários. Nós por cá vamos tentando ajudar no que podemos. Somos apenas veículos para fazer chegar lá a Inharrime o grande amor que vós aqui em Portugal tendes pelas crianças. KANIMAMBO,
Filomena