Queridos "Amigos", Padrinhos e Visitantes,
Tivemos entre nós a Ir. Lucília. Encontrou-se com os padrinhos do Norte, no Porto e em Santo Tirso em Setembro e com os do Sul, em Cascais e Charneca da Caparica em Outubro. Em breve estarão aqui fotos dos encontros.
Foi também agraciada pela Rede Aga Khan para o Desenvolvimento com apoio financeiro para a Escola Laura Vicuña. Na manhã de ontem 4 de Outubro, dia de São Francisco de Assis, amigo dos pobres e da Natureza, numa cerimómia na sede desta rede na Lapa, a Irmã recebeu tal oferta. Estava presente a Exma. Dra. Maria Barroso, que foi o motor para tal acontecimento. A ela devemos este apoio, e por ele estamos muito gratos.
Nas palavras de gratidão proferidas pela Ir. Lucília pudemos ouvir: "Empresto os meus lábios e o meu coração a todos aqueles pelos quais me sinto enviada, os mais pobres. Quero que sejam eles a exprimir através da minha voz, a cada um e a cada uma, que sejam eles, os últimos, os que não têm vez, como tanta vez se diz, a gritar o seu reconhecimento, porque não tinham escola e agora podem estudar, faltavam-lhes oportunidades e com o gesto que hoje se concretizou, eles podem continuar a sonhar. Obrigada!
(...)
(Deus) através da Dra. Maria Barroso, e da Rede Aga Khan para o Desenvolvimento, veio mais uma vez dizer-me que as crianças, os pobres, as pessoas, «valem mais do que muitos passarinhos» e se Ele não deixa faltar o pão, também não permite que fiquem sem o pão da educação a que têm direito"
A Dra. Maria Barroso elogiou o trabalho que a Fundação Aga Khan e esta Rede Aga Khan para o Desenvolvimento fez, e continua a fazer para o desenvolvimento sustentável dos povos, dos mais necessitados, capacitando-os para o desenvolvimento. Elogiou também o trabalho que as salesianas fazem em Moçambique especialmente a Comunidade de Inharrime, pela educação das suas crianças.
Meus amigos, mais uma vitória, mais um objectivo alcançado. Com este apoio e o que conseguiu em Espanha já consegue construir as salas de aula que faltavam para completar os doze anos de escolaridade necessária para os jovens de Inharrime.
KANIMAMBO
0 comentários:
Enviar um comentário