Translate

sexta-feira, abril 28, 2006

Vem até mim Irmão

de Vilhegas Taborda


-Corre sangue de HOMEM no meu sangue.
-No meu sangue, corre sangue de CAMÕES.


Vem, corre até mim irmão:
De todas as cores,
De todo o ideal,
Corre, vem até mim irmão;
Vem, vem,
Traze-me de Amor!



As tuas lágrimas, serão as minhas lágrimas;
As tuas alegrias, as minhas alegrias serão;
As tuas misérias, serão as minhas misérias;
Os teus prazeres, os meus prazeres serão,
E os meus pais, teus pais, também serão.


Cruzemos os nossos sangues
E os nossos corações,
Sem afectação, sem rancor,
E sem desmaios,
Criemos um mundo novo,
Menos corrupto, menos podre,
MAIS IGUAL.


Este é o nosso simples tributo a Vilhegas Taborda, um poeta moçambicano que nos anos 60 publica na então Lourenço Marques, agora Maputo, um livro "Pedaços da Vida". O principal objectivo deste livro, diz o autor, é "humanizar uma sociedade desumanizada".

É também a nossa homenagem a todos os missionários que por esse mundo fora lutam pelos mais pobres. Vem até mim irmão.

KANIMAMBO!

0 comentários: