Translate

segunda-feira, outubro 13, 2014

Ernesto - Conclusão

Queridos  Amigos e amigas,

É com o coração a transbordar de alegria, que venho até junto de cada um e cada uma, a agradecer a vossa solidariedade para o Ernesto. Se pudéssemos retratar a alegria que ele ao chegar revelava, sentiríeis que o vosso esforço não tinha sido em vão.

Ele, na quarta-feira foi até ao Maputo, e no dia seguinte, com um casal amigo, que tem uma residência na África do Sul e conhecia o Instituto dos Olhos, levou o Ernesto, à consulta anteriormente marcada.
Depois da observação, e de ter analisado o exame feito no Maputo, o médico disse: “ Se a Superiora onde este jovem trabalha, quiser deitar dinheiro fora, eu posso fazer o implante das lentes, mas ele fica melhor se fizermos as lentes de contacto”

Aceitámos a proposta, pois não se fragilizava o olho.

O Médico ao preparar as lentes de contacto, verificou que não poderia colocá-las devido ao formato da menina do olho. E mais uma vez verificou que o implante teria sido um erro.

Decidiu-se pela alternativa dos óculos.

O médico continuará a acompanhar o estado do Ernesto. Como não é muito longe, poderemos estar em contacto, para vermos como evolui a situação.

Agradeço à pessoa que me alertou em relação ao Hospital de Maputo.

Queridos amigos, ainda não sei qual terá sido o valor da consulta e quanto custarão os óculos. Penso, no entanto, que o valor por vós oferecido, é muito superior ao que foi gasto.

Pensava deixar esse depósito para outros doentes que muitas vezes aparecem e não têm possibilidade de se deslocar ao Maputo ou mesmo à África do Sul. Se alguém tiver uma ideia diferente, para mim o importante é servir quem precisa.


Mais uma vez, aceitem a gratidão e amizade da Ir. Lucília Teixeira

1 comentários:

Anónimo disse...

Olá, Ir. Luília!

Pelo que me parece, já cheguei tarde no donativo para o Ernesto.
Coo sabe, estou sem computdor pessoal e hoje vim a um público para ver oomo poderia enviar algum donativo para o Ernesto.

Diga-me alguma coisa.

Um abraço a todas as Irmãs e meninas, de quem tenho muitas saudades, e deixo aqui a minha declaração de que, apesar de ter estado pouco tempo aí, no Voluntariado, valeu a pena e guardo grata recordação para a minha vida.

Helena