Translate

segunda-feira, fevereiro 27, 2006

"Como tudo começou!"



Estamos em 2000!... As grandes cheias destroem tudo por onde passam!... O Distrito de Inharrime tem apenas uma escola secundária que desaparece nas cheias.

O que vão fazer os jovens depois da 7ª classe?...

Ir para outro distrito?... Impensável!!!...

"Recebemos o pedido da Direcção Provincial de Educação, o apelo do Bispo de Inharrime. É preciso educar estes jovens, dar saber a estes jovens" pensam as salesianas. "Temos de construir a Escola Secundária"

Em Maio 2003 é lançada a campanha "Saco de Cimento". A Irmã Lucília envolve os amigos neste desafio de solidariedade e pede um saco de cimento.

Choveram os sacos de cimento e atingimos o nosso objectivo. No terreno que as irmãs receberam das autoridades locais, nasce o primeiro bloco com 5 salas de aulas. O projecto prevê a construção de mais dois blocos e dois sanitários.

A 12 de Julho de 2004, faz-se a benção da escola e inicia-se a alfabetização dos adultos.






Neste momento a escola tem 800 alunos distribuidos em dois turnos, manhã e tarde, pelos cursos profissionais de Agricultura, Línguas, Secretariado e Informática.


Mas o ensino profissional inclui 3 anos de formação. Até ao final do ano teremos de começar a construção do 2º bloco.

E se você escolhesse esta causa para se envolver no projecto?

Se, tal como nós partilha da mesma opinião que Pitágoras, "Eduquem os meninos e não será preciso castigar os homens" contacte-nos. Envolva-se!

Ficamos à sua espera.

Não se atrase... ou perde esta aventura no mundo da Educação!

0 comentários: