Translate

quarta-feira, outubro 11, 2006

Amigos de Xinavane

Caros amigos e visitantes,

Hoje vamos abrir os braços e estendê-los a uma nova causa. Deixo-vos a mensagem dos Amigos de Xinavane que, tal como nós, estão a lutar por uma MIssão de Irmãs Vicentinas:

"Neste mundo de contrastes onde coabitam a guerra e a paz; a riqueza e a miséria; o excesso e o defeito, quase que nos habituamos a achar que o pior só acontece aos outros... enquanto as nossas crianças começam a sofrer de obesidade, outras morrem de fome; enquanto as segas, os computadores, as televisões e os mil brinquedos, enchem os quartos e os corações dos meninos e meninas, há quem não tenha nem quarto.

Em Xinavane (Moçambique) uma comunidade de irmãs vicentinas é responsável pela Escola Comunitária de Santa Rita que apoia cerca de mil crianças em que 60% delas são órfãs ou abandonadas vítimas da guerra e da SIDA sem meios de subsistência e onde as famílias tendem a desaparecer.

São realidades às quais não podemos ser alheios e impõe-se fazer qualquer coisa... ainda que com o amargo de boca por saber que por este mundo dos homens existem milhões "de meninos de Xinavane", mas este argumento não pode impedir o nosso modesto contributo.

Estamos a criar uma liga de amigos que no conforto das suas vidas abdique de alguns supérfluos e contribua para a obra destas mulheres cujo objectivo imediato é garantir pelo menos uma refeição diária a cerca de duzentas e cinquenta (250) crianças órfãs do primeiro ciclo, que de outra forma não terão que comer.

Junta-te a nós a bem dos Meninos de Xinavane"


Eu sei que voçê que está a ler esta mensagem é generoso, e sofre pelas crianças tal como estes amigos. Então, entre no seu mail e contacte o

Rui Belchior ruibelchior13@sapo.pt ou

Ana Bela Fernandes tita.fernandes@portugalmail.pt e pergunte como pode ajudar. Eles estão à sua espera.

Vá lá, não demore muito, pois a sua oferta pode significar a salvação de uma criança da morte por fome.

Por aquilo que pode e certamente vai fazer o nosso

KANIMAMBO



0 comentários: