Translate

terça-feira, outubro 17, 2006

Dia Internacional da luta contra a pobreza

Caros visitantes, amigos e padrinhos

Celebra-se hoje o Dia Internacional da Luta contra a Pobreza.
Todo o mundo fala e, principalmente hoje, reforçam que temos de acabar com a fome, com a pobreza, com a ignorância, com a apatia dos mais poderosos e mais ricos.


Em Inharrime também temos pobreza. Nós não gostamos de explorar esse sentimento, essa imagem para angariar ajuda, mas por vezes talvez seja necessário que os nossos jovens e crianças vejam o que se passa pelo mundo.Também temos miséria.
Este menino, em baixo, é o Bernardo. Foi entregue às irmãs do Centro Laura Vicuña em Inharrime para morrer num local santo. O destino pregou-nos a todos uma partida. O Bernardo conseguiu sobreviver e está bem. Estas grandes Mulheres conseguiram esse milagre com muito AMOR, DEDICAÇÂO, PERSISTÊNCIA e assima de tudo com EDUCAÇÂO.

Nós declaramos guerra à pobreza dando como armas as canetas, os lápis, as folhas de papel, os livros e ensinamentos assim como os alimentos. Não vamos dar tréguas à MISÉRIA.


E é com a vossa ajuda, que nos chega, continuamente e persistentemente, que nós vamos alimentar esta missão, não só com comidinha mas com ESPERANÇA DE UM MUNDO MELHOR.
KANIMAMBO!

1 comentários:

Emilia Miranda disse...

Queridos Amigos:
Sou professora na Escola E.B. 2/3 da Junqueira, Vila do Conde, Portugal e é com imenso prazer que aqui deixo um abraço a todos.
Alguns alunos da nossa escola, no ano lectivo passado, apadrinharam alguns meninos(as) de Inharrime. Hoje, dia 20 de Outubro, a Ilódia faz anos e os padrinhos querem enviar-lhe uma prenda especial.
Essa prenda irá para a caixa de correio da Irmã Lucília e também para os amigos de Inharrime no gmail.
Os padrinhos e as madrinhas (alunos do antigo 6.ºF, hoje, 7.ºC)