Translate

sexta-feira, março 30, 2012

Contentor de Março 2012 - Parte I

Queridos "Amigos", Padrinhos e Visitantes,

Começamos hoje a encher o nosso contentor.
Sabem que já é o 6º que vamos mandar?
Já? tantos assim?
Pois é, já conseguimos isto tudo! E em apenas 6 anos.

Lembram-se como tudo começou? Foi a 11 de Novembro de 2006 que nós enchemos o 1º contentor de 20 pés. Pensávamos nós que não iríamos conseguir enchê-lo quando o vimos vazio, era um monstro. Mas as dádivas foram tantas que uma semana depois, a 18 de Novembro tivemos que encomendar, encher e enviar outro igual.

É verdade, já foi há 6 anos atrás.

De todas as vezes que enviamos outro, sensação é sempre a mesma:

"Isto é tão grande!", será que temos material suficiente?


Depois olhamos para a carga todas que recolhemos ao longo da campanha e já pensamos: "Temos tanta carga! Como é que isto foi possível?"


 E a Mena pensa: "Será que vai caber tudo?"
"Eu acho que não... ehehehehehe" Ri-se o Miguel
"Bem pessoal vamos lá começar a colocar os cartões no chão para receber as primeiras mesas." Diz o Carlos e começa a comandar as tropas. Tudo ao trabalho, menos eu que estou a tirar as fotos... ehehe!

"Vamos lá a sair do caminho oh pessoal, que eu quero passar!" pede-nos o Sr. Frazão. Tudo se afasta para deixar passar a primeira carga. É bom ficar a ver os outros trabalhar, não é? Ainda bem que tinham montacargas que nos facilitou tanto o nosso trabalho e poupou tantos esforços. O nosso grande OBRIGADA, ao pessoal da Arnaud. Desde o Sr. Frazão, ao Sr. Eloi no armazém e ao Sr. Nuno que aturou os meus telefonemas e empasses... Esta ajuda foi muito preciosa. 

 
Empurra daqui, empurra dali e já temos a primeira palete no sítio. O Daniel sempre solícito a trabalhar vai amparando a carga enquanto o Migule tem mesmo de se deitar em cima para equilibrar.


"Oh Mãe, vê como sou capaz de aguentar com esta mesa sózinho, e não foi preciso comer os espinafres do Popey" Grita o Bruno.
  
 Depois de empilhar caixas em cima de caixas, como se fosse um gigante puzzle a três dimensões, caixas pequenas e caixas grandes, umas finas outras largas, é necessário encher os buraquinhos todos para não desperdiçar um milímetro sequer e então o Bruno vai subido e enchendo. O Dani sempre a procurar a caixa certa para o buraco certo.
Ao fim de 3 horas, com apenas um terço do contentor cheio, eis que conseguimos parar para ir almoçar. A cadeirinha de baloiço já está em posição para uma soneca depois de comer. "Será??????"

Da parte da tarde os trabalhos continuaram mas a fotógrafa tinha outra "reportagem" para cobrir. Amanhã cá estaremos com as fotos finais deste nosso "Bébé gigante".


Digo-vos amigos, que a sensação é fantástica. Como os nossos amigos e padrinhos são generosos! Quando chegamos ao fim de um dia a encher um contentor não existe espaço suficiente para colocar a nossa alegria e não resisto a deitar uma lágrima de felicidade ao pensar na cara das crianças quando receberem estas ofertas.

Nada poderia ser possível sem o esforço, dedicação, confiança, amor de cada um de vós, Padrinhos e Amigos.
KANIMAMBO 

0 comentários: