Translate

domingo, maio 27, 2007

Dia de Maria Auxiliadora em Inharrime

Amigos, Padrinhos e Visitantes

Recebemos hoje notícias de Inharrime. No dia 24, dia de Maria Auxiliadora, foi dia de festa em Inharrime. O Centro Laura Vicuña em conjunto com os alunos do Centro Domingos Sávio, mesmo ao lado, juntaram-se com os professores e população para realizar a Procissão.


Com esta multidão a adornar o andor de Maria, ela saiu do Centro e circundou ali a vizinhança. Foi seguida por cerca de 1000 pessoas, crentes e não crentes, que agradecem à Virgem tudo que as Irmãs estão a fazer por eles.

Contudo havia que alimentar todas estas pessoas, mas como?... Não há ainda estrutura para cozinhar feijão e arroz para tanta gente!!! As Irmãs queriam que "os alunos sentíssem a diferença, que era um dia de festa, e festa com fome não é festa." então vá de comprar dois mil pães e fazer saltar cá para fora as latas que a empresa conserveira de Peniche, a MWBrands, tão gentilmente nos deu e que enviamos no último contentor de Novembro último.
Depois foi fazer sandes para todos e distribuir. Também saltou para fora os paté da Conserveira do Sul. Conseguiram então alinhar todos e distribuir 2 sandes a cada pessoa.
Como diz a Ir.Lucília, "a preparação da festa começou muito tempo atrás", começou no dia em que o nosso pedido de alimentos chegou aos ouvidos destas pessoas que logo enviaram as suas dádivas, o seu "dom".


Mais uma vez dizemos, não seria possível todos estes milagres se não fossem as pessoas que nos lêem, que respondem ao nosso apelo, enfim, a todos vós. Recebam o nosso grande e afectuoso,
KANIMAMBO

0 comentários: