Translate

domingo, maio 06, 2007

Salvé ó Mães

Amigos, Padrinhos e visitantes


Antes de fazer a saudação a todas as Mães, devo apresentar as nossas desculpas pela falta de notícias. A nossa amiga Informática continua com os seus caprichos e pregou-nos várias partidas, mas agora está tudo bem.


Queremos então venerar todas as Mães, não só as que carregaram a sua criança durante nove meses no ventre, mas também a todas as religiosas e outras grandes mulheres que, apesar de não terem tido esse dom, quer por abnegação, quer por outra razão, "foram guia dos seus primeiros passos, amparo do seu crescimento e ponto de referência ao longo do caminho das (suas) vidas". Para vós vai esta poesia de Anne Taylor:
Quem corria para me levantar?


Quem me alimentou com o seu peito delicado,

me tranquilizou e me adormeceu,

quem me beijou a face com doçura?

A Minha Mãe.


Quando a dor e a doença me fizeram chorar,

quem comtemplou os meus olhos pesados,

e que chorou com medo que eu morresse?

A Minha Mãe.


Quem vestiu a minha boneca com roupas tão lindas,

e com com carinho me ensinou a brincar,

e sempre que se interessou por tudo o que eu dizia?

A Minha Mãe.


Quem corria para me levantar quando eu caía,

e me contava uma linda história,

ou beijava as minhas feridas para aliviar as minhas dores?

A Minha Mãe.


E como posso eu deixar de ser

afeiçoada e carinhosa para si,

quem foi tão gentil para mim?

A Minha Mãe.
De todas as Mães de Inharrime o grande obrigada à Ir. Lucília e à sua equipa de religiosas e noviças, madrinhas e amigas,



KANIMAMBO!

0 comentários: