Translate

quinta-feira, maio 17, 2007

Já temos refeitório

Queridos amigos, padrinhos e visitantes,

Há muito tempo que não vos mostramos fotos do progresso no Centro Laura Vicuña. Mas a verdade é que ele está a crescer, da mesma forma que as nossas meninas crescem.

Foi já há alguns meses que referimos a necessidade de construir um refeitório pois as meninas comiam no pátio ou então, quando chovia, faziam-no, por turnos, na pequena cozinha.

A Divina previdência encarregou-se de arranjar alguém para financiar tal obra tão urgente para o Centro e ele começa a surgir. sabem que o Centro já tem cerca de 700 alunos na escola, com necessidade de tomar uma boa refeição para ajudar no seu desenvolvimento integral, para além das já 26 internas da Casa Família.

Depois das escavações, o chão e os pilares das paredes crescem como braços a tentar alcançar e abraçar o céu límpido e azul das "Terras de boa gente":

As paredes já chegaram ao topo, e os trabalhos seguem para a cobertura do refeitório e cozinhas:


Quantas refeições boas vão ser preparadas com muito amor, paciência e imaginação para tantas boquinhas famintas e alegres!




Cá dentro já se fazem os acabamentos e se começam as pinturas e murais tão característicos de todas as instalações salesianas.



AH!!! Será que é mesmo o refeitório que já tem telhado? Ah pois é, e é mesmo. Que maravilha!



Meus amigos, como é que ainda dizem que não é possível construir um mundo melhor? como podem duvidar da Divina Providência? Temos que agradecer a Deus o ter colocado alguém da Cooperação Portuguesa no caminho de Inharrime. É esta a entidade que está a financiar esta obra, e temos que lhes agradecer a felicidade que vai proporcionar a tantas crianças de Inharrime.

A eles e a vós todos, que estais daí, desse lado neste ciber espaço a visitar-nos constante e assiduamente, a torcer por nós e por estas crianças, aqui vai o nosso enorme mas singelo

KANIMAMBO!

0 comentários: