Translate

domingo, novembro 25, 2007

Partida do contentor de Tete

Queridos "Amigos", Padrinhos e Visitantes


Há cerca de um mês pedimos aqui a vossa ajuda para enviar alimentos para encher o contentor que se estava a preparar em Vila do Conde para ser enviado às Irmãs de São José de Cluny em Tete. Finalmente ele encheu-se, com a vossa preciosa ajuda, e foi fechado e posto a caminho a 16 de Novembro. Vou transcrever uma carta de agradecimento enviada pelo grupo que o preparou.


















"O contentor partiu no dia 16 de Novembro para Tete depois de quase um ano de preparação. Talvez por todas as dificuldades por que passamos, este contentor teve um significado especial. Tivemos muitos problemas em conseguir os documentos necessários para o contentor poder partir. Várias vezes estivemos quase a desistir e, quando já parecia impossível resolver os problemas burocráticos... lembramo-nos de pedir ajuda à Irmã Lucília! Tete... Inharrime...Salesiana...S. José de Cluny... locias tão distantes, missões diferentes... não parecia muito provável que fôssemos bem sucedidos mas... o amor... a procupação pelas crianças, com todas as pessoas que não têm necessidades básicas asseguradas (comida, saúde, educação...) a Solidariedade não tem fronteiras!



E, a Ir. Lucília e a Ir. Dolorinda ( também salesiana no Maputo), num enorme esforço, trabalho, aborrecimentos burocráticos e sobretudo com imenso Amor, conseguiram arranjar-nos os documentos e permitir que o contentor fosse cheio de comida, medicamentos, material escolar, roupa...



















'-No próximo irá o que não coube neste!' - alguém comentou com alegria pois era sinal que havia muita comida (Prioridade máxima a entrar no contentor)



E é com esta certeza que, haverá sempre um próximo CONTENTOR, que queremos dizer aos "Amigos de Inharrrime" (ONDE NOS INCLUIMOS)





KANIMAMBO



Em nome do "Grupo do Porto" e das Crinaças de Tete o nosso




MUITO OBRIGADO

0 comentários: