Translate

terça-feira, maio 25, 2010

Comunhão de Sangue e Amor

Queridos "Amigos", Padrinhos e Visitantes,



Não queremos deixar passar o dia de África sem nenhuma mensagem. Vamos hoje até à Guiné e ler um poema de Geraldo Bessa Vitor.




Comunhão de Sangue e Amor


Todo o meu ser se encanta quando passa
por terras da Guiné...
E recebo o abraço de mil raças
Na comunhão de sangue, amor e fé.


Bissau, Bolama, Mansoa,
Bafatá, Catió, Farim, cacheu...
(que mensagem é esta que soa
dentro de mim e os olhos me desvenda?)


Na tradição de meus avós,
fui loutador com Balantas,
com Fulas fui cavaleiro,
com Manjacos, marinheiro,
Artista com Bijagós,
e batuquei com Mandingas
em tantas noites encantadas, tantas...


Por isso é que recebo o abraço de mil raças
Nas terras da Guiné,
por onde o meu ser passa,
em comunhão de sangue, amor e fé.
África, KANIMAMBO

0 comentários: