Translate

quarta-feira, dezembro 01, 2010

Faltam 24 dias para a o Natal...

Queridos "Amigos", Padrinhos e Visitantes,
Faltam 24 dias para o dia de Natal. Vamos novamente celebrar o nascimento de Jesus, abrir o nosso coração ao Amor sem limites.

Há tempos apareceu um livro muito interessante lá na Ludoteca, onde trabalho. É um livro sobre o Natal de Silva Araújo, "Viver o Natal". Tem teatros, poesias, quadras, canções de Natal e Janeiras. Então decidi usá-lo para acompanhar estes dias de Advento.

"Celebrar o Natal é viver a mensagem salvadora de Jesus.

Não há Natal quando o homem não reconhece no outro um seu irmão.
Não há Natal quando uns fazem despesas supérfluas - no luxo, na vaidade, na satisfação de vícios e paixões - enquanto outros não possuem o necessário.
Não há Natal quando há dinheiro para comprar material de guerra, para organizar comícios e gastar em propaganda política, e não o há para construir hospitais e abrir escolas.
Não há Natal quando os casais se vêem impedidos de terem filhos porque não dispõem de habitação suficiente.
Não há Natal quando se gasta dinheiro em divulgar práticas contraceptivas, ou em montar clínicas de abortos, e se não subsidia o ensino livre, nem se ajudam os pais a educarem os filhos de harmonia com as exigências da sua consciência.
Não há Natal quando, nos meios de trabalho, os homens em vez de se ajudarem, se guerreiam com rivalidades que semeiam a injustiça e intrigas que dividem.
Não há Natal quando os divertimentos prejudicam e degradam o homem, em vez de o auxiliarem e enobrecerem.
Não há Natal quando, na Escola, se não deixa que no espírito das crianças nasça e cresça a ideia de Deus.
Não há Natal...
Amanhã continuaremos esta digressão sobre o que o Natal não é antes de chegarmos ao que é de facto o espírito do Natal. É a nossa preparação para melhor sentirmos este Natal.
KANIMAMBO

2 comentários:

Anónimo disse...

Assim que for possivel entrarei em contacto com a Irmã Lucilia,e farei minha esta missão,afinal pode ser um ponto de recomeço para quem quer regressar a Terra Natal, ( Maxixe)em breve darei noticias.
Um abraço

Anónimo disse...

Assim que for possivel entrarei em contacto com a Irmã Lucilia,e farei minha esta missão,afinal pode ser um ponto de recomeço para quem quer regressar a Terra Natal, ( Maxixe)em breve darei noticias.
Um abraço