Translate

Bem vindo ao blog dos Amigos de Inharrime

Conheça o nosso trabalho em Inharrime, Moçambique, e fique a par das últimas notícias.

Quer ser padrinho ou madrinha de uma criança de Inharrime?

Conheça o nosso programa de apradinhamento. Fique a saber como pode ajudar a criar um futuro para as crianças de Inharrime.

Voluntariado

Leia as partilhas dos nossos voluntários

Ajude a comunidade de Inharrime

Participe nas nossas campanhas de angariação de mantimentos, material escolar e fundos para ajudar a comunidade de Inharrime.

Cartas da Irmã Lucília

Leia todas as cartas da nossa Irmã Lucília

sexta-feira, março 30, 2012

Contentor de Março 2012 - Parte I

Queridos "Amigos", Padrinhos e Visitantes,

Começamos hoje a encher o nosso contentor.
Sabem que já é o 6º que vamos mandar?
Já? tantos assim?
Pois é, já conseguimos isto tudo! E em apenas 6 anos.

Lembram-se como tudo começou? Foi a 11 de Novembro de 2006 que nós enchemos o 1º contentor de 20 pés. Pensávamos nós que não iríamos conseguir enchê-lo quando o vimos vazio, era um monstro. Mas as dádivas foram tantas que uma semana depois, a 18 de Novembro tivemos que encomendar, encher e enviar outro igual.

É verdade, já foi há 6 anos atrás.

De todas as vezes que enviamos outro, sensação é sempre a mesma:
"Isto é tão grande!", será que temos material suficiente?


Depois olhamos para a carga todas que recolhemos ao longo da campanha e já pensamos: "Temos tanta carga! Como é que isto foi possível?"


 E a Mena pensa: "Será que vai caber tudo?"
"Eu acho que não... ehehehehehe" Ri-se o Miguel
"Bem pessoal vamos lá começar a colocar os cartões no chão para receber as primeiras mesas." Diz o Carlos e começa a comandar as tropas. Tudo ao trabalho, menos eu que estou a tirar as fotos... ehehe!

"Vamos lá a sair do caminho oh pessoal, que eu quero passar!" pede-nos o Sr. Frazão. Tudo se afasta para deixar passar a primeira carga. É bom ficar a ver os outros trabalhar, não é? Ainda bem que tinham montacargas que nos facilitou tanto o nosso trabalho e poupou tantos esforços. O nosso grande OBRIGADA, ao pessoal da Arnaud. Desde o Sr. Frazão, ao Sr. Eloi no armazém e ao Sr. Nuno que aturou os meus telefonemas e empasses... Esta ajuda foi muito preciosa. 

 
Empurra daqui, empurra dali e já temos a primeira palete no sítio. O Daniel sempre solícito a trabalhar vai amparando a carga enquanto o Migule tem mesmo de se deitar em cima para equilibrar.


"Oh Mãe, vê como sou capaz de aguentar com esta mesa sózinho, e não foi preciso comer os espinafres do Popey" Grita o Bruno.
  
 Depois de empilhar caixas em cima de caixas, como se fosse um gigante puzzle a três dimensões, caixas pequenas e caixas grandes, umas finas outras largas, é necessário encher os buraquinhos todos para não desperdiçar um milímetro sequer e então o Bruno vai subido e enchendo. O Dani sempre a procurar a caixa certa para o buraco certo.
Ao fim de 3 horas, com apenas um terço do contentor cheio, eis que conseguimos parar para ir almoçar. A cadeirinha de baloiço já está em posição para uma soneca depois de comer. "Será??????"

Da parte da tarde os trabalhos continuaram mas a fotógrafa tinha outra "reportagem" para cobrir. Amanhã cá estaremos com as fotos finais deste nosso "Bébé gigante".


Digo-vos amigos, que a sensação é fantástica. Como os nossos amigos e padrinhos são generosos! Quando chegamos ao fim de um dia a encher um contentor não existe espaço suficiente para colocar a nossa alegria e não resisto a deitar uma lágrima de felicidade ao pensar na cara das crianças quando receberem estas ofertas.

Nada poderia ser possível sem o esforço, dedicação, confiança, amor de cada um de vós, Padrinhos e Amigos.
KANIMAMBO 

terça-feira, março 20, 2012

pedido de ajuda com transporte Porto-Lisboa

Queridos "Amigos", Padrinhos e Visitantes,

Estamos a necessitar de ajuda. URGENTE Quem tenha uma carrinha tipo Toyota Hiace para transportar 23 caixas de ofertas que estão no Porto e precisamos de as trazer para Lisboa PARA O NOSSO CONTENTOR. Temos um condutor, só nos falta mesmo é a carrinha. Por favor quem nos puder ajudar contacte a Raquel Guimarães 934 609 834.

KANIMABO

segunda-feira, março 19, 2012

Aproxima-se o dia...

Queridos "Amigos", Padrinhos e Visitantes,

Aproxima-se o dia de enchermos o contentor e enviá-lo para Inharrime.

Hoje fomos mais uma vez buscar mesas e bancos vindos da Universidade Autónoma de Lisboa a quem estamos muito gratos.

A nossa gratidão vai também para a Câmara Municipal de Cascais na figura do Sr. Vereador Alexandre Faria, que tão gentilmente disponibilizou dois camiões para nos fazer este transporte de Torres Vedras a Camarate. Muito obrigada.

Aproveitamos também para agradeçer a todos os padrinhos e amigos que nos deram dinheiro este fim de semana para completar os nossos Kits de Higiene, os alimentos, roupas, livros e brinquedos que quase diariamente nos foram entregar a São João do Estoril.

Uma palavra de apreço também para os nossos amigos espanhóis dos Amigos de Inharrime de Espanha que enviaram por uma voluntária portuguesa Rita Valinho, 23 caixas cheias de coisas boas para o nosso Centro Laura Vicuña.

Toda esta actividade confirma as palavras que li algures, não sei quem escreveu:

"Deus move o céu inteiro naquilo que o ser humano é incapaz de fazer. Mas não move uma palha naquilo que a capacidade humana pode resolver."

De facto, temos provas disto, quando não conseguimos fazer alguma coisa, ela aparece resolvida ou aparece alguém que nos ajuda a resolver. Deus e Maria Auxiliadora olha para nós, sorriem, gostam do que vêem, estão presentes nos momentos mais difíceis e fazem a sua parte.


KANIMAMBO

terça-feira, março 06, 2012

Mais uma iniciativa para o nosso contentor

Queridos "Amigos", Padrinhos e Visitantes,

Como sabem tivemos que extender o prazo de recolha de donativos para o nosso contentor deste ano. Então as iniciativas continuam a brotar. Foi o caso do Grupo Desportivo do Banco de Portugal, na figuras da D. Helena Carvalho e seus colegas.

Está aberta esta iniciativa até amanhã. Vejam o carinho com que as pessoas têm acolhido esta nossa missão. Obrigada parece uma palavra tão ligeira para definir o que nos vai no coração quando vemos perfeitos estranhos aderirem a esta iniciativa.




A todos vós aqui neste banco e noutros locais que em silêncio ou através do passa palavra vão acompanhando esta obra e aderindo a esta iniciativa, o nosso grande,

KANIMAMBO